As novas tecnologias na Gestão de Terceiros

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Gestão de Terceiros – eSocial x EFD-Reinf

Conheça mais um palestrante

Grandes e pequenas organizações estão quebrando antigos modos de pensar e inovando usos da tecnologia na gestão de pessoas e negócios.

A professora Liêda Amaral vai dividir com os participantes do “1° Encontro Gaúcho de Profissionais de Departamento Pessoal”, um olhar diferenciado sobre a gestão de contratos terceirizados durante a palestra “Gestão de Terceiros – eSocial x EFD-Reinf”. 

Lieda Amaral

“Os processos de comunicação e outras relações humanas estão em transformação constante devido ao uso cada vez mais comum de novas fontes de tecnologia. O mercado busca profissionais atentos às inovações tecnológicas e sistemas que facilitem o dia a dia e gere o bom funcionamento da empresa.”

Contadora, mestra em Contabilidade e em Engenharia da Produção, doutora em Tecnologia e Sistemas de Informações, painelista, conferencista e professora, Liêda acredita na importância da constante atualização profissional.

“O resultado de tantas transformações tecnológicas no ambiente corporativo faz com que o mercado de trabalho esteja cada vez mais aberto e aquecido nas áreas de tecnologia e informática. Os profissionais que se destacam neste ambiente são aqueles que apresentam domínio das ferramentas e conteúdos produzidos, e com grande capacidade de adaptação”.

Gestão de Terceiros e a Cultura Digital

Um novo mercado corporativo exige novos olhares e práticas. A interação entre as várias áreas de uma empresa é essencial para a resolução de problemas. Segundo a entrevistada, as novas tecnologias permitem um ambiente de simulação de cenários e adequação aos novos modelos de negócio. Mas, como criar uma cultura digital e um ambiente de trabalho inovador dentro dessas organizações?

Para Liêda Amaral, “hoje os profissionais se envolvem diretamente com novas formas de comunicação. Além disso, há grande atuação social em redes como Facebook, Instagram, Whatsapp e Twitter. Essa nova cultura traz desafios, posto que tem forte apelo emocional e induz ao imediatismo de respostas e informações, o que pode levar a análises superficiais acerca dos negócios. Ao criar uma cultura digital corporativa a empresa precisa investir em novas ferramentas que os auxiliem na escolha dos conteúdos e seleção do que melhor se adéqua às necessidades da organização”.

Esta transformação digital das empresas parece migrar para um modelo híbrido de Tecnologias da Informação. Atualmente, os diversos softwares disponíveis agilizam, por exemplo, o cumprimento dos deveres instrumentais pelos contribuintes.

Novas rotinas de compliance

“Os softwares auxiliam no cumprimento das obrigações acessórias e na efetividade das rotinas de compliance. Eles permitem a digitalização de arquivos físicos, bem como a opção da geração de documentos exclusivamente virtuais, representando uma economia expressiva de recursos, tempo e espaço físico. A computação em nuvens (cloud computing) também permite que a empresa tenha fácil acesso às informações. Mais economia, menos burocracia e mais segurança são algumas das principais vantagens que chegam com a automatização das rotinas e processos”, defende Liêda.

Tributação e novas tecnologias

Tantas transformações geram expectativas sobre o que pode ser realizado no ambiente corporativo quando se trata, inclusive, de tributação e novas tecnologias. Liêda acredita que o principal desafio reside em encontrar mão de obra com alta qualificação e com capacidade de abstração de cenários de forma a auxiliar no planejamento tributário.

“Os avanços tecnológicos tem mudado o jeito como as pessoas interagem com máquinas e equipamentos. Os sistemas estão, a cada dia, mais inteligentes, práticos, interativos e funcionais graças à conectividade. Exigindo, portanto, um maior grau de proatividade e cultura digital dos profissionais contábeis. Reconhecer quais seus desafios pessoais e ter uma proposta de valor bem desenhada de forma a mostrar o que o diferencia dos demais profissionais do mercado”.

Atualização, conteúdo diferenciado e networking no 1° ENGDEP

Novos modos de conectar, compartilhar e colaborar no ambiente corporativo. Acesse informações e troque experiências sobre essa nova cultura organizacional no “1° Encontro Gaúcho de Profissionais de Departamento Pessoal”.  

FIQUE POR DENTRO – As inscrições online para o 1° ENGDEP seguem abertas. As vagas são limitadas.

Acesse o 3º lote de ingressos aqui!

O evento acontece dia 10 de outubro de 2019, no AIAMU, em Porto Alegre, das 8h às 18h30.

O maior Encontro Gaúcho de Profissionais do Departamento Pessoal
1º Encontro Gaúcho de Profissionais do Departamento Pessoal

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