Face a face com o sucesso: acontece o 1° ENGDEP

  • por
O 1° ENGDEP foi um sucesso!

Eventos corporativos são espaço perfeito para a construção de vínculos entre pessoas e organizações. Com o 1° Encontro Gaúcho de Profissionais de Departamento Pessoal não foi diferente.

Enquanto a tecnologia nos permitiu conectar pessoas e compartilhar conteúdos relevantes antes mesmo do evento, o contato face a face durante o encontro foi decisivo para o sucesso do 1° ENGDEP.

Relacionamentos mais próximos

Durante a 1ª Edição do ENGDEP, reunimos uma audiência muito especial para discutir os desafios e, sobretudo, as novidades e oportunidades em um novo cenário para as relações trabalhistas no Brasil. Momento ideal para oferecer capacitação; estimular o senso de colaboração entre pessoas, equipes e empresas, motivar o crescimento profissional e pessoal e fortalecer uma nova cultura organizacional. Antes e durante o evento, também estimulamos novas conexões, parcerias de negócios e fortalecimento das marcas apoiadoras do encontro, sendo ambiente favorável à conquista de novos clientes e fidelização dos que já fazem parte das suas histórias.

Uma grande equipe

Time grande de palestrantes no 1º ENGDEP!

Durante todo o dia (10), palestrantes renomados do setor usaram apresentações atrativas e bate papo informal para atualizar profissionais e estudantes sobre conteúdos diferenciados, em alta no mercado e que tem gerado bastante engajamento de diferentes públicos.

A programação contou com palestras sobre:

Possibilidades negociais promovidas pela Reforma Trabalhista ministrada pelo doutor em Ciências Jurídicas, professor e autor Humberto Lucena;

Gestão de Terceiros – eSocial x EFD-Reinf apresentada pela contadora e doutoranda em Tecnologias e Sistemas de Informações Lieda Amaral;

eSocial no contexto da Reforma Trabalhista conduzida pelo bacharel em Direito e Ciências Contábeis, auditor fiscal, professor e autor Luiz Medeiros;

O futuro do eSocial ministrada por José Alberto Maia, coordenador do Grupo Especial de Trabalho para o desenvolvimento do Projeto eSocial no âmbito da Secretaria do Trabalho no Ministério da Economia;  

O colaborador na era 5.0, palestra de Tânia Gurgel, advogada tributarista, previdenciária e contadora, membro da Academia Brasileira de Direito Tributário (ABDT) e membro da Associação Brasileira de Advocacia Tributária (ABAT); e a palestra

Aspectos de SST no Departamento Pessoal, ministrado pelo consultor especializado em SST e professor de MBA, Tiago Freddi.

Conexões e Networking no ENGDEP

Momento de conexões, parcerias de negócios e fortalecimento das marcas apoiadoras do encontro.

Criar e cultivar bons relacionamentos profissionais foi um dos principais objetivos do ENGDEP. Isso é fundamental para o desenvolvimento profissional e para o crescimento de organizações com diferentes portes. A necessidade de espaços para criar bons contatos é constantemente lembrada por profissionais de diferentes campos, inclusive na área de DP.

Em paralelo às palestras, a 1ª Edição do Encontro Gaúcho de Profissionais de Departamento Pessoal estimulou a troca de ideias sobre o mercado e a construção de parcerias interessantes nos intervalos do evento.

As pausas permitiram integrar as pessoas e favorecer a troca de experiências em um clima corporativo mais casual, amigável e aberto ao diálogo. Conversas com várias pessoas, trocas de cartões de visitas e agendamento de outros encontros foram diferenciais do evento, até então inédito em Porto Alegre.

VERBO ASSESSORIA TRABALHISTA & CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

Equipe Verbo e os apoiadores do Evento.

A Verbo Assessoria é uma empresa recém-chegada ao mercado gaúcho e tem como uma de suas vertentes promover encontros para capacitação e troca de experiências de profissionais da área trabalhista. 

Thiago Rodrigues, CEO da Verbo Assessoria, idealizou o projeto desta primeira edição do ENGDEP. Para ele, é fundamental atualizar empresários e colaboradores com informações relevantes sobre as principais mudanças da área trabalhista. Daí a importância de eventos que fomentem as inovações necessárias nos serviços prestados pelos profissionais de departamento pessoal a trabalhadores, empresas, governo e cidadãos.

FIQUE POR DENTRO – O 1° ENGDEP foi um sucesso! Acompanhe um pouco do que aconteceu no encontro e fique atento às novidades que já estão no forno para a segunda edição do Encontro Gaúcho de Profissionais de Departamento Pessoal.

Deixe uma resposta